DICAS PARA ÓTICAS NO DIA DAS MÃES - Grupo YS - Produtos Ópticos
Nós ligamos para você!
Blog

DICAS PARA ÓTICAS NO DIA DAS MÃES

Quer saber como fazer sua ótica arrasar nos eventos e promoções de dia das Mães? Então, você veio ao lugar certo!

O dia das Mães é uma das épocas do ano mais rentáveis no setor do comércio, visto que no dia das Mães, muitas pessoas querem presentear suas Mães, o potencial de compra aumenta significativamente.

Além disso, as compras do dia das Mães também prometem devido ao fato que o capital financeiro nessa época aumenta, considerando que todos os filhos querem retribuir todo o carinho de suas Mães ao longo de sua vida, enfim.

Por isso, esse é o momento de sua ótica aproveitar para aumentar o faturamento e sendo assim, é preciso estar muito bem planejado, concorda?

Então, no tema de hoje, nós da Yara Souza Company, vamos dar algumas dicas de ouro para fazer sua ótica ter o diferencial nas vendas de dia das Mães! Aproveite!

  1. REUNIÕES PERIÓDICAS

As reuniões de alinhamento deveriam ser efetuadas, no mínimo, uma vez ao mês, tanto para feedbacks do mês que se fecha, quanto para o alinhamento das metas e objetivos do mês que se inicia.

Contudo, para essa período especial é indispensável aumentar essa frequência, sendo o indicado uma reunião por semana, visando alinhar e transmitir aos colaboradores a verdadeira missão das metas do dia das Mães.

Além do mais, mais importante que ditar regras, é manter a equipe de vendas sempre engajada e nesse sentido, as reuniões semanais para acompanhar os resultados pode fazer toda a diferença, incentivando ainda mais a alcançar as metas traçadas.

  1. APARÊNCIA DA EQUIPE

Caso a sua ótica ainda não possua um uniforme padrão, saiba que o momento de investir é agora, ou seja, no período das vendas com maior fluxo de clientes.

Mas, além disso, caso a sua loja já tenha uniforme, que tal repensar sobre o uso de acessórios personalizados que mostre o diferencial na sua ótica.

Tal ideia, além de destacar e criar uma aparência mais otimista e agradável, também reforçará a sua marca.

  1. TREINE A ABORDAGEM DE VENDAS

É comum nos últimos dias de abril e início de maio, os consumidores entrarem nas lojas apenas para fazer a pesquisa de preços, afinal com tantas ofertas, é preciso saber qual o melhor lugar para comprar, não é mesmo?

Por isso, para que essas pessoas retornem à sua ótica, agora com a intenção de realizar a compra, é essencial que a equipe de vendas trabalhe com uma abordagem especial.

O que isso significa? Bom, basta que esses estejam atualizados das promoções do mercado (especialmente das óticas concorrentes mais importantes), treinem estratégias para conquistar clientes, sejam agradáveis, sejam persuasivos na medida certa, enfim mostre como fazer a apresentação de cada armação de óculos, quanto dos solares ou receituários.

  1. MOTIVE SUA EQUIPE

Se tem uma dica para óticas venderem mais, com certeza é a motivação dos funcionários, especialmente dos vendedores.

Por isso, além de manter sua equipe atualizada e treinada para as vendas do dia das Mães, é crucial que esses se mantenham motivados durante essa época, com o intuito de aguentarem firmes e fortes até o fim da jornada.

Uma boa dica para trabalhar a motivação de seus funcionários é oferecer brindes, descontos na própria ótica ou até mesmo bonificações extras ao atingirem as metas pré-estabelecidas.

Então, agora que você já sabe como preparar a sua ótica para as compras do dia das Mães, basta por essas dicas em prática e fechar o mês com muito sucesso e que a YARA SOUZA COMPANY é uma distribuidora no atacado ótico que sempre busca disponibilizar as melhores peças e coleções nesta época tão especial que é o dia das Mães, potencializando suas vendas e maximizando seus lucros.

05 / Mai / 2020

Comente esta publicação