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3 FORMAS DE ENCANTAR O CLIENTE EM SUA ÓTICA

Confira aqui as melhores estratégias para encantar clientes e fortalecer a sua marca no mercado ótico !

Encantar o cliente hoje em dia deixou de ser um "mimo" para se tornar uma necessidade, afinal com tanta oferta no mercado, o consumidor precisa se sentir valorizado na hora da compra.

Porém, ao pensar nisso, esbarramos na problemática dinheiro, uma vez que por mais simples que seja o agrado ao cliente, certamente demandará de um investimento, que muitas vezes não se tem disponível.

Mas, não deixe que esse obstáculo lhe impeça de pensar em algo, pois saber como conquistar clientes está diretamente associado ao valor que se dá ao mesmo.

Então, para reforçar ainda mais a sua marca no mercado de produtos óticos nas vendas de dia das Mães e fidelizar um maior número de clientes, é indispensável pensar em maneiras de encantar o cliente.

Pensando em lhe ajudar, nós da Yara Souza Company, separamos três dicas para agradar seus clientes sem extrapolar o orçamento. Confira!

  1. EMBALAGEM PARA PRESENTE

Aposte em embrulhos especiais e dinâmicos em sua ótica agora nessa época do ano, pois além de ser uma ideia prática e útil para quem vai presentear, ainda é uma oportunidade de divulgar a sua marca.

Mas, além disso, a dica é investir em embalagens personalizadas para cada tipo de público, isto é:

  • Embalagens para casais: a ideia é apostar em embalagens românticas, cheias de corações, em tonalidades mais salientes.
  • Embalagens para famílias: a dica aqui é inovar, buscando embrulhos acompanhados de livros, xícaras personalizadas, canetas e etc.
  • Embalagens para amigos: invista em embrulhos mais descontraídos, com frases motivacionais e com cores únicas, alternando as cores da embalagem com laços para fechar o presente.

  1. CARTÕES DE PRESENTE

Muito mais importante que o presente, é o gesto e afeto depositado no mesmo e para isso, os cartões de presentes são muito bem-vindos, até mesmo para motivar os clientes a escrevem e demonstrarem seus sentimentos para quem vão presentear.

Por isso, uma ótima ideia é oferecer um cartão de presente junto com a embalagem personalizada, dando ao cliente a possibilidade de entregar mais que o presente.

Aqui, você pode pensar em um único modelo, que seja mais universal e agrade todos os públicos, diminuindo os gastos.

  1. PROGRAMA DE FIDELIDADE

Criar um programa de fidelidade para sua ótica é uma ótima estratégia para conquistar clientes, especialmente no dia das Mães, em que se tem um aumento no fluxo de vendas de óculos de sol e receituários.

Então, aproveite essa época de movimento no comércio e crie uma maneira de fidelização de clientes, mantendo-os assim engajados e com maiores chances de retornar a sua loja para compras posteriores.

Gostou das nossas dicas para encantar o cliente em sua ótica? Pois, saiba que além do visual e layout da sua vitrine, um agradinho ao cliente fará toda a diferença em sua experiência na loja.

Além do mais, nesse tipo de data comemorativa, as pessoas estão procurando não só um presente, mas um conjunto de detalhes, deixando o presente mais legal e com preço bacana.

Então, invista nos detalhes na hora do presente, para que seja um dos diferenciais da sua ótica!

12 / Mai / 2020

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